Três Espiãs Demais! O Filme (2009)

Sim, é isso mesmo. Hoje iremos comentar aqui no Chocottone sobre esse longa metragem que foi baseado em uma série de animação. Para o cardápio de hoje: “Três Espiãs Demais! O Filme” (Totally Spies! Le film).


O filme começa contando como as três jovens: Sam, Alex e Clover, chegaram a Beverly Hills. As jovens começam a passear procurando lugares de seus interesses particulares, como livraria, academia e lojas, e se familiarizarem com o lugar. No entanto, escondido, Jerry resolve testa-las para ter certeza que serão ideias para receberem o treinamento e se tornarem espiãs, definitivamente. Então é iniciada a “Operação Sushi”. Nesse momento, fazia tempo que não assistia aos episódios, lembrei como aconteciam situações non-sense.




Após salvarem o porquinho Óinc, as garotas começam sua rotina na escola e conhecem a insuportável Mandy, a qual esnoba descaradamente quem ela quiser. E percebem que além dela, Sam – principalmente – acaba tendo problemas diversos com a diretora, sra. Scritch. Porém, quando não poderia piorar a situação, as garotas são sugadas por um tubo de vento dentro do armário do colégio – algo bem comum – e conhece então, o responsável pela WHOOPOrganização Mundial de Proteção HumanaJerry e o seu espião principal Teddy. Mas as colegiais não querem essa mudança em suas vidas e acabam não aceitando o convite.




Após uma persuasão, Sam, Clover e Alex mudam de ideia e são oficialmente recrutadas após o treinamento dado pelo próprio Jerry. Após isso, são enviadas para sua primeira missão que é descobrir porque algumas pessoas estão desaparecendo de Los Angeles. Elas descobrem uma estranha máquina, em um shopping, chamada Fabulizador, que alem de mudar o visual de quem entra nela, também deixa a pessoa sob o controle de lunático Fabu.




“Três Espiãs Demais! O Filme” tem muitos estereótipos, o vilão que pretende se vingar da sociedade e para isso destruir a Terra, a diretora rabugenta, e até aparece um terapeuta para animais de estimação. Mas apesar disso, segue o ritmo das narrativas dos episódios diários, e consegue manter o seu nível de diversão e possibilitando algumas risadas.




Apesar do roteiro simples, que acabou parecendo um episódio mais longo apenas, sem muitas novidades, a surpresa ficou, na verdade, para mim, por conta da trilha sonora. Primeiramente, na abertura durante os créditos iniciais por conta da música “Gold Guns Girls”, da banda canadense Metric – a qual é muito bacana, diga-se de passagem – e durante o filme a “Walk Like an Egyptian” da banda Bangles. Achei bastante inusitado, ouvir durante o desenho animado músicas pop por assim dizer, e deram outro ritmo pra animação. O filme ainda levou o prêmio de “Best TV Movie” no “2011 Kidscreen Awards” e ficou em 9º lugar na bilheteria francesa no seu final de semana de estreia.


A dublagem ficou por conta da “Wood Videos Dublagens São Paulo”, a qual manteve as vozes originais dos protagonistas:  SamRita Almeida (Vampira em “Wolverine e os X-Men”); Clover- Adriana Pissardini (Ophanimon em “Digimon Frontier”); Alex – Melissa Garcia (Celas Victoria em “Hellsing); JerryLuiz Laffey (Shion de Áries em “Cavaleiros do Zodíaco – A Saga de Hades”) e o vilão Fabu, sendo interpretado pelo grande Marcelo Campos (Max em “Pateta – O Filme”), hehe! Enfim, o trabalho realizado ficou por conta mesmo de uma versão brasileira, o que achei legal, visto que foram usados termos como “Agora vi vantagem” e “Fofolete”, que – provavelmente – acabam fazendo mais sentido do que se fosse uma tradução ipis literis.

A serie animada também teve sua versão para jogos digitais, sendo “Totally Spies!” (2005) e “Totally Spies! 2: Undecover”, (2006) ambos para Nintendo DS e Game Boy Advance, onde o games são característicos por possuirem diversas mecânicas: plataforma, corrida, puzzles, entre outros. Já os próximos tiveram lançamento apenas para o DS: “Totally Spies! 3: Secret Agents” (2007) e “Totally Spies! 4: Around the World” (2008) – esse mais de exploração nas diversas localizações do globo. Além desse, também foi lançado o “Totally Spies! Totally Party” (2008) para PC, Playstation2 e Wii, que se assemelham as versões de DS na jogabilidade, além de terem elementos de investigação, paquera, dentre outros. E seguido a tendência de jogos casuais, também foi lançada uma versão para Facebook intitulada “Totally Spies! Fashion Agents”.

Screenshots do “Totally Spies!” (2005)  para Nintendo DS.

Screenshots do “Totally Spies! Fashion Agents”, cerca de 300 mil usuários mensais.

A série animada “3 Espiãs Demais!” teve sua estreia original no final de 2001, e segue uma tendência de desenhos chamados, popularmente, como pseudo-animes pelo seu visual estético e por ser produzida fora do Japão. Quando conheci o desenho achei muito forte a semelhança com a série “As Panteras”, mas com um toque de “Turma da Pesada”. Enfim, a série teve seu próprio spin-off “Os Incríveis Espiões”, onde são crianças que assumem o papel de investigadores. A produção francesa da Marathon Productions (a mesma de “Martin Mistery”) está com sua sexta temporada em produção, e atualmente possui 156 episódios. Os extras do longa-metragem deixam muito a desejar – o que não é novidade nas versões nacionais – mas de qualquer forma,  só sei que a Alex é a mais legal e fim de papo.

Ficamos por aqui, bom final de semana para todos.
Ateh _o/

2 Comments

  1. Acredite ou não, eu gostava desse desenho na TV Globinho! Sou uma criançona! kkk

    [Reply]

    Michelli Reply:

    @Kelly,

    Me identifico rs

    [Reply]

  2. Eu a-ma-va o desenho! E agora tô louca aqui de saber que tem um filme e eu nem fazia ideia, haha.

    [Reply]

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2014 Chocottone.com

Theme by Anders NorenUp ↑