Titanic 3D e minha história com o cinema

Titanic 3DTitanic 3D – Rating: ★★★☆☆ “Jovem aventureiro (Leonardo DiCaprio) ganha passagem, em mesa de jogo, para a primeira viagem do transatlântico Titanic. No navio, apaixona-se por Rose Bukater (Kate Winslet), noiva de um homem rico e arrogante (Caledon Hockley), com quem vive um amor proibido. Mas a viagem ganha contornos trágicos quando o navio se choca com um iceberg.”

Quando eu tinha 8 anos eu fui ao cinema com meu pai, minha mãe e meu irmão. Meu primeiro filme naquela tela grande. E o que minha mãe escolheu ver? Titanic, um filme que estava causando alvoroço por toda parte, que as colegas do colégio diziam ter assistido por 10 vezes, que causava filas enormes do lado de fora de um extinto cinema que nem existe mais hoje. Naquele dia eu descobri o que era uma sala cheia de cadeiras, com uma tela enorme e com uma magia que eu nunca mais iria abandonar. Lembro até hoje meus pais saindo do cinema e eu não assistindo o reencontro final de Rose e Jack, que eu viria assistir apenas depois com o VHS duplo que minha mãe comprou.

Titanic

Três horas de um filme emocionante e romântico que eu nunca esqueci. Depois disso veio o CD da trilha e eu acho que “My Heart Will Go On” foi uma das primeiras músicas em inglês que aprendi a cantar inteira, deve ser daí que veio minha paixão por trilhas sonoras.

Depois de 15 anos resolvem relançar o filme em 3D, e eu no auge de meus vinte e poucos anos não poderia perder essa oportunidade de relembrar toda a emoção de ver esse filme que foi um marco pra mim, em um cinema mais moderno, melhor, maior e com um som espetacular, coisa que não tínhamos na minha cidade há 15 anos atrás.

Foi maravilhoso sentir o frio na barriga, deixar os olhos enxerem de lágrimas, vibrar com a trilha sonora e ficar até o fim dos créditos fazendo dueto com Celine Dion. Mas o 3D…

Titanic

Comecei a ouvir gente contando desse 3D faz tempo, dizendo que seria uma das melhores conversões já feitas, mas sabe de uma coisa? Bela e a Fera foi melhor. Queria ver a imponência do navio e só o que senti foi um friozinho na barriga na hora do quase suicídio de Rose. Esperei muito mais desse 3D, e só por isso dou nota 3. Namorado ainda falou que a legenda estava magnífica em 3D. Mas não importa, o que importa mesmo é que eu pude sentir de novo o que senti há 15 anos atrás e me fazer ver como amo essas salas enormes e escuras chamadas cinema.

Related Posts with Thumbnails

17. abril 2012 by Michelli
Categories: Cinema | Tags: , , | Leave a comment

Leave a Reply

Required fields are marked *