Cabelo : Tintas Fantasia

Já fiz post de como pinto meu cabelo, de como trato o bixinho e sempre que mudo de cor coloco fotos por aqui, mas uma coisa que sempre perguntam é sobre as tintas. Quais eu uso, como são, se dura, se estraga, como funciona. Então resolvi fazer um post falando das marcas que eu usei, como foi e de como você pode comprar cada uma delas.

Tinta Fantasia para o Cabelo

PORQUE CHAMAM DE TINTA FANTASIA?

Por serem cores não encontradas naturalmente nos cabelos, como verde, roxo, laraja ou azul. Elas não tem amônia, nem água oxigenada e não é preciso misturá-las com outros produtos para aplicar.

TEM QUE DESCOLORIR?

Sim. Pra que as cores fiquem fortes e vibrantes é necessário descolorir o cabelo. A não ser que seu cabelo seja naturalmente da cor do cabelo da Xuxa.

ESSAS TINTAS ESTRAGAM O CABELO?

Na realidade o que realmente estraga e muito o cabelo é a descoloração, que abre as cutículas do cabelo e tira não só a cor, mas os nutrientes do coitado. As tintas fantasia hidratam e deixam o cabelo mais brilhante.

QUAIS TINTAS EXISTEM?

Temos tintas nacionais, como Exotic Criativ, Candy Color e Keraton Hard Colors, e as importadas, como Special Effects Manic Panic, Directions, Jeans Color, Punky Color e Raw.

Tintas Fantasia para Cabelo

Eu já uso cabelo colorido há 8 anos e com isso já usei algumas marcas acima, além de métodos alternativos em épocas de vacas magras, como já contei aqui. Sempre antes de comprar uma tinta eu buscava informações pra saber a qualidade e a duração das cores, já que essas tintas tem a desvantagem de desbotar bem fácil por não serem permanetes, então vamos às notas!

JEANS COLORRating: ★★☆☆☆ – Primeira tinta que passei no cabelo e de longe uma das piores. Na época eu usei porque a cabeleireira da minha mãe tinha as cores, e nem sabia direito como funcionava a história de tintas fantasia. Usei verde, laranja, roxo e azul da marca e foi a que menos grudou no cabelo, chegava a durar uma semana a cor, quando era verde, e no máximo umas 3 semanas o roxo desbotando pro rosa. Métodos alternativos são muito melhores que ela. Rende bem na hora de aplicar.

EXOTIC CRIATIVRating: ★★★★☆ – Comprei a cor verde para minha formatura e fiquei satisfeita. A cor pega bem, mas acho que cores verde não são as melhores pra grudar no cabelo, independente da marca. A cor foi desbotando e ficou boa por 2/3 semanas no máximo. Rendeu bem na aplicação e um tubo deu para três aplicações no cabelo curto.

SPECIAL EFFECTSRating: ★★★★★ – Comprei rosa(Atomic Pink) para testar uma nova cor e queria experimentar a marca mais querida de quem pinta cabelo de cores exóticas. Vou chover no molhado e dizer que foi a que mais fixou no cabelo e a que mais durou. Existe o fato da cor rosa ser uma das que mais grudam no cabelo, mas cheguei a ficar um mês com a cor SUPER forte, nem parece que ela desbota. Só pintava de novo por conta da raiz do cabelo que ficava grande. Rende bastante na hora de pintar: passei 3 vezes no cabelo tamanho curto/médio e ainda tenho um pouco em casa. Toda essa duração tem a desvantagem de ser uma das tintas mais caras pra se comprar por aqui.

CANDY COLORRating: ★★★★★ – Mais uma nacional e que me surpreendeu. Ótima duração, ótimo rendimento (estou na quarta aplicação do tubo roxo e ainda dá mais!) e o melhor: ÓTIMO PREÇO. Comprei duas cores, azul (Vicious Blue) e roxo (Blueberry). O azul, por ser mais clarinho dura menos, mas dura bastante já que desbota lindamente ficando um tom pastel perfeito, chegou a durar um mês tranquilo, pois retoquei a raiz. O roxo está durando mais de um mês, já que não aparece raiz e quase não está desbotando, ou seja. PERFECT! E o melhor, cada tubo pode ser encontrado por até R$ 29,00.

Tintas Fantasia para o Cabelo
Meu cabelitcho com Atomic Pink e com Blueberry

ONDE COMPRO?

Atualmente achei uma lojinha virtual ótima que chama Sweet Style. É rápido, eficiente e certo. Mas existem meninas que você pode encontrar por blogs como o da Madame Shitak.

Sanei as dúvidas de quem tinha dúvida? Agora é só tomar coragem e partir pro mundo colorido!

Fotos do FuckYeah_hair.

51 Comments

  1. Muito bom :)
    Vc sabe alguma coisa sobre as tintas CRAZY COLOR ? Ela é boa ?

    Obg, beijoooooo (:

    [Reply]

    Michelli Reply:

    @Lena,

    Oi moça! Não conheço sobre as tintas da Crazy não, já ouvi falar delas, mas não cheguei a usar. Você conhece a Candy? É ótima, nacional e mais em conta =D

    [Reply]

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2014 Chocottone.com

Theme by Anders NorenUp ↑