500 Dias com Ela – Rating: ★★★½☆“Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt) está em uma reunião com seu chefe, Vance (Clark Gregg), quando ele apresenta sua nova assistente, Summer Finn (Zooey Deschanel). Tom logo fica impressionado com sua beleza, o que faz com que tente, nas duas semanas seguintes, realizar algum tipo de contato. Sua grande chance surge quando seu melhor amigo o convida a ir em um karaokê, onde os colegas de trabalho costumam ir. Lá Tom encontra Summer. Eles também cantam e conversam sobre o amor, dando início a um relacionamento.”

Achei bem divertido a maneira não linear que os fatos são mostrados, assim você sai de cenas fofas para cenas deprimentes em segundos. Cena de dança muito legal, e achei a mensagem boa e simples: um pé na bunda sempre te empurra pra frente. Tambem gostei de como as árvores são utilizadas pra mostrar o humor do personagem principal, que aliás é o ator que fez o Cameron em “10 Coisas que Odeio em Você” e está um fofo!

Amor Sem Escalas -Rating: ★★★☆☆ “Ryan Bingham (George Clooney) tem por função demitir pessoas. Por estar acostumado com o desespero e a angústia alheios, ele mesmo se tornou uma pessoa fria. Além disto, Ryan adora seu trabalho. Até que seu chefe contrata a arrogante Natalie Keener (Anna Kendrick), que desenvolveu um sistema de videoconferência onde as pessoas poderão ser demitidas sem que seja necessário deixar o escritório. Este sistema, caso seja implementado, põe em risco o emprego de Ryan. Ele passa então a tentar convencê-la do erro que é sua implementação, viajando com Anna para mostrar a realidade de seu trabalho.”

Confesso que quando estava quase pra acabar o filme eu ja estava rezando pra que acabasse ali mesmo. Sim, achei meio cansativo, mas gostei da maneira como mostra o aprendizado mútuo das partes citadas na sinopse acima, e de como o personagem de Cloney cresce ao longo do filme. Bem diferente de romances que andei assistindo.

Sinopses por Adoro Cinema

Related Posts with Thumbnails