A Outra -Rating: ★★★★★ “Ana (Natalie Portman) e Maria (Scarlett Johansson) são irmãs que foram convencidas por seu pai e tio ambiciosos a aumentar o status da família tentando conquistar o coração de Henrique Tudor (Eric Bana), o rei da Inglaterra. Elas são levadas à corte e logo Maria conquista o rei, dando-lhe um filho ilegítimo. Porém isto não faz com que Ana desista de seu intento, buscando de todas as formas passar para trás tanto sua irmã quanto a rainha Catarina de Aragão (Ana Torrent).”

Ótimo filme! É incrível o poder que Ana Bolena exercia no Rei Henrique. A história é muito envolvente também, e como eu adoro história me apaixonei pelo filme. Figurinos magníficos das irmãs Bolena.

Elizabeth, A Era de Ouro -Rating: ★★★☆☆ “Inglaterra, 1585. Elizabeth I (Cate Blanchett) está quase há três décadas no comando da Inglaterra, mas ainda precisa lidar com a possibilidade de traição em sua própria família. Simultaneamente a Europa passa por uma fase de catolicismo fundamentalista, que tem como testa-de-ferro o rei Felipe II (Jordi Mollá), da Espanha. Apoiado pelo Vaticano e armado com a Inquisição, Felipe II planeja destronar a “herege” Elizabeth I, que é protestante, e restaurar o catolicismo na Inglaterra. Preparando-se para entrar em guerra, Elizabeth busca equilibrar as tarefas da realeza com uma inesperada vulneabilidade, causada por seu amor proibido com o aventureiro Sir Walter Raleigh (Clive Owen).”

Filha de Ana Bolena, Elizabeth mostra neste filme a força e a capacidade de uma mulher governar um país, como era difícil se fazer ser respeitada, e como o povo amava esta rainha. Serve como continuação do filme de cima, e é bem interessante. Figurinos e fotografia impecáveis, porém o filme é um pouco parado, mas é ótimo.

Related Posts with Thumbnails